Mudanças entre as edições de "19.1.2 - Definições de Autorizadores"
Linha 8: | Linha 8: | ||
− | [[File:Metrologista9.JPG| | + | [[File:Metrologista9.JPG|1002x1002px]] |
O cadastro é para informar quais são as autorizações que cada servidor tem no sistema. | O cadastro é para informar quais são as autorizações que cada servidor tem no sistema. |
Edição das 11h41min de 23 de setembro de 2020
Cadastro Definições de Autorizadores
Processos
Tela
O cadastro é para informar quais são as autorizações que cada servidor tem no sistema.
Neste cadastro temos os seguintes campos:
1.Funcionários - clicando na seta referenciada no campo o sistema ira exibir todos os funcionários cadastrados no sistema.
Nesta tela o usuário poderá informar no campo "Localizar" o nome completo ou parcial do funcionário e depois clicar no icone "Localizar". Se o sistema encontrar basta clicar em "OK" ou "Enter" no teclado. Uma outra forma é selecionar o funcionário direto na tela e ir rolando a barra de rolagem no lado direito da tela. Quando encontrar basta clicar em "OK" ou "Enter".no teclado.
2. Matricula - quando o usuário clicar nesta tela serão exibidos em PDF todos as permissões para o funcionário selecionado. Se não for selecionado nenhum funcionário e o usuário clicar neste campo o sistema exibirá uma lista de todos os funcionários com suas respectivas permissões.
3. Relatório de Autorizadores - Neste relatórios é possível verificar por tipo de autorização todas os funcionários que tem acesso mas primeiro você deve escolher um funcionário, clicar em "F8". Neste momento o sistema exibirá todas as permissões para o usuário selecionado. Depois clica na seta indicativa no campo "Tipo".
Quando o fizer será exibido a tela abaixo.
Se quiser imprimir um relatório completo com todos os acessos e seus respectivos responsáveis basta deixa este campo em branco.
No campo "Situação" pode escolher Ativo ou Inativo. Na primeira opção será exibido o relatório de funcionário que estão trabalhando na segunda opção será de quem foi demitido ou faleceu, por exemplo.
4. Cód. - neste campo informamos o código da permissão que será liberada para o funcionário.Se não souber o código vai direto campo "Tipo Autorizador".
5. Tipo Autorizador - quando clicar na seta indicativa do campo
o sistema exibirá esta lista
aonde o usuário poderá escolher a permissão desejada. Quando o fizer, automaticamente, o sistema preenche o campo "Cód".
6. Substituto - será informado quem o substituirá em determinada tarefa.Quando clicar na seta indicativa do campo
o sistema exibirá esta tela com o nome de todos os funcionários ativos.
A localização pode ser feita informando o nome completo ou parcial no campo "Localizar" e depois clicando no ícone com o mesmo nome. Quando localizar clica em "OK" ou 'Enter". Uma outra opção é localizar direto o funcionário através da barra de rolagem a direita da tela. Quando o localizar clicar em "OK" ou "Enter".
7 - Usuário - este campo será preenchido automaticamente pelo login do funcionário. Mesmo o tipo de acesso ter um substituto o login será do funcionário informado no campo 1 acima citado.
8. Prior. - o número da prioridade é aleatório. O usuário que define está numeração.
9. Grupo - o usuário pode escolher qual grupo determinada permissão pertencerá.
Quando clicar na seta indicativa do campo.
o sistema exibirá esta tela.
A localização pode ser feita informando o nome completo ou parcial no campo "Localizar" e depois clicando no ícone com o mesmo nome. Quando localizar clica em "OK" ou 'Enter". Uma outra opção é localizar direto o funcionário através da barra de rolagem a direita da tela. Quando o localizar clicar em "OK" ou "Enter".
10. Status - neste campo o usuário deverá informar se o Tipo de Localizador ficará "Ativo" ou "Inativo" para o funcionário.
11. Dt Inclusão - esta data é preenchida, automaticamente, no momento que você a inclusão do registro é salvo..
Vale lembrar que para salvar quando incluir o tipo tem que clicar no icone indicado abaixo que esta na barra de ferramentas.