3.1.20.1.1 - Agendamento de Prestação de Serviços (VR2275)
Agendamento de Prestação de Serviços
Índice
Processos
Agenda de Serviços
Agenda
-Código da Agenda de Serviços: é gerado automaticamente pelo SGI após salvar o registro, por este motivo, não permite acesso na inclusão.
-Tipo de instrumento: selecione “Taxímetro” ou “IPNA/Feirantes”, ou outro instrumento disponibilizado para agendamento.
Nota: Quando o instrumento for taxímetro é possível separar os instrumentos de acordo com os serviços prestados, configurado no cadastro do taxímetro ou deixe apenas "Indiferentes/Todos".
-“Descrição Resumida” e “Descrição Detalhada”: - preencha com cuidado e com as informações realmente necessárias, uma vez que ficarão disponíveis no PSIE para o proprietário/cliente.
-Tipos de agendamento: estão disponíveis 4 tipos de agendamentos:
- Normal (primeira chamada) – agenda para os tipos de serviço periódico ou troca de tarifa.
- Reprovados (segunda chamada) – agenda de serviços para atender somente taxímetros reprovados. Poderá ser em paralelo ou não à uma agenda do tipo normal.
- Reprovados / Não Agendados / Não Compareceram (segunda chamada) – agenda será oferecida apenas para taxímetros reprovados ou que perderam o prazo conforme escala de agendamento de sua placa ou prefixo/permissão.
- Normal (primeira chamada) + Reprovados/Reparados – permite ao cliente, em caso de reprovação agendar nova verificação para a mesma agenda, desde que exista escala ativa para o seu instrumento.
- Opções:
* Somente primeiro horário livre: Marque esta opção se o proprietário não poderá definir o melhor horário/turno para realização do serviço.
* O proprietário poderá reagendar: Em caso de cancelamento do agendamento, o proprietário poderá reagendar outro dia disponível para comparecimento.
* Permite agendamento do instrumento sem verificação do exercício anterior: Para permitir que o PSIE aceite agendamento de taxímetros não verificados no exercício anterior, marque a opção “Permite agendamento do instrumento sem verificação no exercício anterior”. Além disso, é possível definir quantos exercícios pendentes serão aceitos, para casos em que algum município ficou sem ser verificado ha mais exercícios.
Desta forma, considere o número de exercícios pendentes a partir do ano atual, ou seja, será aceito apenas a partir de 2 exercícios, uma vez que o cálculo considera o “ano atual - número de exercícios pendentes”.No exemplo, ano atual = 2018 e 3 exercícios pendentes, onde a fórmula será
“2018 – 3 = 2015”, o que permitirá todos os taxímetros verificados pela última vez em 2015 a agendarem serviços, sem a necessidade de comparecimento ao órgão metrológico para regularização da situação.
-Somente primeiro horário livre: ao marcar, o proprietário não poderá selecionar horário, apenas o dia e o turno. Neste caso, o PSIE definirá o próximo horário disponível.
- O proprietário poderá reagendar: ao marcar, o proprietário poderá cancelar um horário pelo PSIE e agendar outro disponível. Caso contrário, este deverá comparecer à uma agência do Inmetro/IPEM para regularizar sua situação.
-Escala elaborada por: selecione se a escala será pelo final da placa ou pelo(s) último(s) número(s) da permissão/prefixo ou pelo vencimento do alvará (utilizado pelo município de São Paulo).
-Ativo: desmarque caso a agenda não esteja mais disponível.
-Exibir até: informe até que data esta agenda de serviços permanecerá acessível no PSIE aos proprietários para agendamento de serviços.
Postos de Serviços
O cadastro dos locais de verificação está disponível no bloco “Posto de Serviço” da aba principal da agenda de serviço.