Mudanças entre as edições de "PSIE"

De Wiki Inmetro
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
<categorytree mode=pages>PSIE</categorytree>
+
= Introdução =
 +
[https://servicos.rbmlq.gov.br/Default.aspx '''PSIE'''] Portal de Serviços ao Cliente/Cidadão foi desenvolvido com o objetivo de fornecer à sociedade brasileira e aos clientes da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), acesso aos principais serviços relacionados ao processo do Controle Metrológico e da Avaliação da Conformidade.
 +
Entre as facilidades disponíveis, podemos citar: impressão de Guias de Recolhimento da União (GRU) para os serviços que permitem a cobrança antecipada e reimpressão (2ª via de GRU) dessas guias, consulta a instrumentos verificados e consulta a oficinas credenciadas junto aos órgãos delegados do Inmetro.
 +
Abaixo disponibilizamos as principais funções e todos os manuais.
 +
= Acesso =
 +
Para acessar o PSIE basta clicar em  https://servicos.rbmlq.gov.br/Default.aspx <br>
 +
= Processos =
 +
 
 +
 
 +
=Manuais=
 +
*[https://wiki.inmetro.rs.gov.br/images/a/ab/Manual-utilizacao-oficinas.pdf Manual de Utilização do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE]

Edição das 13h17min de 2 de junho de 2023

Introdução

PSIE Portal de Serviços ao Cliente/Cidadão foi desenvolvido com o objetivo de fornecer à sociedade brasileira e aos clientes da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), acesso aos principais serviços relacionados ao processo do Controle Metrológico e da Avaliação da Conformidade. Entre as facilidades disponíveis, podemos citar: impressão de Guias de Recolhimento da União (GRU) para os serviços que permitem a cobrança antecipada e reimpressão (2ª via de GRU) dessas guias, consulta a instrumentos verificados e consulta a oficinas credenciadas junto aos órgãos delegados do Inmetro. Abaixo disponibilizamos as principais funções e todos os manuais.

Acesso

Para acessar o PSIE basta clicar em https://servicos.rbmlq.gov.br/Default.aspx

Processos

Manuais