Geração de Requisição de Compra

De Wiki Inmetro
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Este artigo tem como objetivo guiar o usuário, de maneira prática, na requisição de compra de um item.

Requisição Passo-a-Passo

Pesquisa

O primeiro passo para efetuar a solicitação do fornecimento de itens Contratos é efetuar a busca na tela de Gestão de Materiais.
A tela possui muitas opções de busca, que podem ser esclarecidas no artigo Filtros - Gestão de Materiais.

Requisição

Para efetuar a requisição de compra o próximo passo é selecionar os materiais desejados. Para isso, o usuário deve pressionar a caixa de seleção dos itens que serão solicitados. Importante: para efetuar uma requisição de material o usuário deve pressionar a caixa de seleção da linha do item (laranja), conforme é demonstrado na imagem 1.
Quando a caixa de seleção for marcada, o campo "Qtd. Solic." ficará habilitado para ser preenchido com a quantidade a ser solicitada.


Imagem 1


O botão "Gerar Requisição de Compra dos Itens" ficará verde para indicar que pode ser pressionado. Ao pressionar o botão a tela irá abrir uma janela solicitando o "Tipo" da requisição e o "Objeto", como pode ser visto na imagem 2. Após preencher estas informações deve-se pressionar o botão "Confirmar", com isso, será gerada a requisição de compras com informações básicas e abrirá a tela para a requisição ser complementada, conforme imagem 3. A requisição deve ser preenchida conforme instruído no artigo Requisição de Compras


Imagem 2



Imagem 3