Nota sobre o fim do acesso ao SGI via JAVA (Padrão NPAPI)

De Wiki Inmetro
Ir para: navegação, pesquisa

Buscando a implementação de novas tecnologias que permitissem aos Browsers (Navegadores) maior segurança, desempenho e estabilidade, os principais desenvolvedores iniciaram em 2013 um processo de descontinuação do suporte ao padrão Netscape Plugin Application Programming Interface - NPAPI, utilizado em vários plugins inclusive para acesso ao SGI. Com a total descontinuação do suporte ocorrida 2017, foi necessário alterar a forma de inicialização do SGI passando a utilizar o framework Java Network Launch Protocol - JLNP.

Imagem 1


A migração para o novo framework, iniciado em março 2017, estará sendo finalizada em 2019 e por esse esse motivo, o suporte NPAPI será completamente desativado do SGI em 30/08/2019. A partir de então, para acessar o sistema, o equipamento deverá ter apenas a versão do Java igual ou superior a 8u121 e também qualquer navegador instalado.
Esse novo framework trará diversos benefícios para o acesso ao SGI como maior estabilidade, desempenho e o principal, que é a desvinculação total do sistema em relação ao navegador, permitindo que o mesmo seja acessado de qualquer browser.


Mais Informações: