Solicitação de fornecimento de itens contratados

De Wiki Inmetro
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Este artigo tem como objetivo guiar o usuário, de maneira prática, na solicitação de fornecimento de itens de um contrato.

Solicitação Passo-a-Passo

Pesquisa

A tela possui muitas opções de busca, que podem ser esclarecidas no artigo Filtros - Gestão de Materiais.

Avaliação

Após a busca, é importante avaliar:

  • Estoque Físico : Há a necessidade de solicitar fornecimento do contrato se a quantidade em estoque atende a necessidade?
  • Saldo Contrato : Se o saldo for ficar zerado, não deve-se considerar gerar a requisição de compra do item?
  • Qtd. pendente Entrega : A quantidade de unidades que devem ser entregues não suprem a necessidade?
  • Vigência do Contrato : Considere a vigência do contrato, especialmente se o item em questão possuir mais de um contrato ativo, ou seja, mais de uma linha em azul para este item.
  • Dica: Considere a utilização do filtro "Somente Contratos/Ata expirando em 90 dias" deixando pressionado o botão com esta mesma descrição para melhor aproveitar os contratos que estão no fim de sua vigência.


Solicitação

Para efetuar a solicitação o próximo passo é selecionar os materiais desejados. Para isso, o usuário deve pressionar a caixa de seleção dos itens que desejam solicitar.
Importante: para efetuar uma solicitação de fornecimento de itens contratados, a linha que deve ter a caixa de seleção marcada é a minha do contrato do item, conforme é demonstrado na imagem 1.
Quando a caixa de seleção for marcada, o campo "Qtd. Solicitada" ficará habilitado para ser preenchido com a quantidade a ser solicitada.


Imagem 1


O botão "Solicitar fornecimento de itens contratados" ficará verde para indicar que pode ser pressionado. Ao pressionar o botão a tela irá gerar uma ou mais SEE (de acordo com os fornecedores dos itens selecionados) e informará o numero destas solicitações em uma mensagem na tela, conforme demonstrado na imagem 2. Desta forma, a solicitação estará encaminhada para o Setor Financeiro responsável e será avaliada para ser empenhada.
Esta SEE poderá ser consultadana tela 16.5.1.2.2 - Controle de Documentos Financeiros (AF2311), enquanto não for empenhada


Imagem 2