3.1.10.1.8 - Classificações por Instrumento (VR2300)

De Wiki Inmetro
Ir para: navegação, pesquisa

Barra de Tarefas do SGI

Para ter acesso às informações referentes às funcionalidades da tela, clicar em Introdução ao SGI .

Introdução

Este cadastramento será utilizado na tela de impressão de certificados de inicial de termômetros/densímetros, opção do SGI 3.1.10.1.7 - Impr. Cert. TC./Term./Dens./Gás - Ini, no campo Classif.Item, onde serão listadas as classificações de item para o instrumento selecionado e que o cadastro esteja ativo.

Ao entrar na tela automaticamente os registros cadastrados serão selecionados.

Pré-Requisitos


Acesso

Acesso a tela 3.1.10.1.8 - Classificações por Instrumento(VR2300), utilizando o caminho indicado na Imagem 1.


Imagem 1

Classificações por Instrumento

Imagem 2


Onde:

- Tipo Instrumento : selecionar o tipo de instrumento que deseja cadastrar a classificação de item;

- Classif.Item : selecionar o código e a descrição da classificação de item para o instrumento selecionado;

- Data Início : data inicial do cadastramento da classificação de item para o instrumento que será preenchida quando o cadastro for realizado;

- Data Fim : data final do cadastramento da classificação de item para o instrumento que será preenchida quando o cadastro for inativado;

- Situação : situação do cadastramento da classificação de item para o instrumento que será Ativo no momento do cadastramento e Inativo quando este cadastro não for mais utilizado.

Cadastramento

O cadastramento somente será realizado por usuário da SURRS e os registros serão utilizados pelos usuários do SGI da RBMLQ-I.
Deve ser selecionada uma classificação de item para o tipo de instrumento que está selecionado e, ao salvar o registro, a data de início será preenchida automaticamente com a data corrente e a situação ficará Ativo, conforme Imagem3.

Imagem3


Na lista de valores do campo Classif.Item somente serão listadas as classificações da espécie OT e que ainda não foram cadastradas para o instrumento selecionado; caso a classificação de item tenha sido cadastrada para o instrumento selecionado e esteja com a situação Inativo, poderá ser selecionada para um novo cadastramento, conforme Imagem4, Imagem5 e Imagem6.

Imagem4


Imagem5


Imagem6


Alteração

A alteração da classificação de item somente pode ser realizada na mesma data em que o cadastro foi realizado, conforme Imagem7. Caso o cadastro esteja incorreto, este pode ser inativado.

Imagem7


Exclusão

A exclusão do cadastro da classificação de item somente pode ser realizada na mesma data em que o cadastro foi realizado, conforme Imagem6.
Caso o cadastro esteja incorreto, este pode ser inativado.

Imagem8


Regras de negócio


Relacionamentos